domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quem conta um conto acrescenta um ponto...

A coordenadora do PNL e a equipa da BE, após a selecção e envio do melhor final para o concurso "Quem conta um conto acrescenta um ponto...", promovido pelo Jornal Sol, em colaboração com o PNL, agradece a participação dos professores e alunos do 2.º Ciclo na iniciativa e aguarda com expectativa os resultados.

O final escolhido para representar o Agrupamento foi:


Final do conto "Uma Família Inglesa" de Júilio Dinis

Carlos e Cecília casaram-se e Jenny foi a madrinha. A festa realizou-se na quinta dos Whitestone e foi deslumbrante. Estiveram presentes mais de quinhentos convidados, que faziam parte da classe mais rica do Porto. Carlos também convidou alguns dos empregados de seu pai, entre eles Afonso (o empregado que Carlos tinha ajudado, pois a sua mãe estava em apuros). A festa correu às mil maravilhas e foi nesse ambiente festivo que Jenny conheceu Afonso. Foi amor à primeira vista e os dois não se largaram durante toda a festa. Aí começou uma grande paixão.
Os noivos receberam imensos presentes, alguns muito valiosos. Mas, Carlos e Cecília gostaram especialmente da oferta de Afonso: uma garrafa de vinho produzido pelo pai que tinha uma pequena vinha no Douro.
A garrafa foi aberta no dia seguinte ao casamento, após um almoço de família onde estavam apenas presentes a família Whitestone e Manuel Quintino. Todos ficaram deliciados com aquele vinho, que tinha um sabor que jamais tinham provado: um verdadeiro néctar dos Deuses. Foi nesse dia que Carlos teve uma ideia surpreendente: porque não aproveitar a quinta que o pai lhe tinha oferecido, como prenda de casamento, para se dedicar à produção de vinho?
Carlos não perdeu tempo, pediu ajuda a Jenny e juntos foram conversar com Afonso que lhe tinha oferecido aquele vinho delicioso e contaram-lhe os seus planos. Afonso e o seu pai aceitaram ajudar Carlos na concretização do seu sonho. Juntos começaram a plantação de uma enorme vinha na quinta de Carlos que se situava nas margens do rio Douro. Entretanto o amor entre Jenny e Afonso tornara-se cada vez maior e os dois decidiram casar. A partir daí Afonso ficou sócio de Carlos na produção de vinho.
As vinhas rapidamente começaram a produzir bastantes uvas e com elas produziu-se o primeiro vinho de Carlos e Afonso. Foi um sucesso! Este vinho passou a ser famoso em todo o país e até no estrangeiro!

Escrito por: Miguel Cruz 6ºE nº18

Sem comentários:

Enviar um comentário