domingo, 13 de fevereiro de 2011

Clube de Poesia

O Clube de Poesia divulga um poema de Luís de Camões e outros escritos por alunos da escola, no âmbito da Semana dos Afectos:

Menina dos olhos verdes


Menina dos olhos verdes,
porque me não vedes?


Eles verdes são,
e têm por usança
na cor, esperança
e nas obras, não.
Vossa condição
não é d'olhos verdes,
porque me não vedes.

Isenções a molhos
que eles dizem terdes,
não são d'olhos verdes,
nem de verdes olhos.
Sirvo de giolhos,
e vós não me credes
porque me não vedes.

Haviam de ser,
porque possa vê-los,
que uns olhos tão belos
não se hão-de esconder;
Mas fazeis-me crer
que já não são verdes,
porque me não vedes.

Verdes não o são
no que alcanço deles;
verdes são aqueles
que esperança dão.
Se na condição
está serem verdes,
porque me não vedes?
Luís Vaz de Camões

O Amor
É um Deus voador,
uma imagem,
uma alegria,
uma dor!

Queria dizer o que sinto,
mas não consigo escrever!

Sei apenas,
que Amor é algo,
que não se pode escrever!
É alegria, é dor,
é imagem,
é um Deus voador!
Ruben Raminhos, 6.ºA

“Avó”
Há muito tempo, que não te vejo…
Porém, os sentimentos não se vêem…
Sentem-se no coração!
E tu, estás sempre nos meus pensamentos
Foste sempre a ajuda que eu precisei,
a palavra amiga, que eu ouvi,
a mão que me auxiliou
o gesto que nunca esquecerei!
Obrigado avó.
Rafael Soares, 6.º A


Ter um amigo é tão bom,
é uma grande emoção.
Guardo sempre os meus amigos,
dentro do meu coração.

Neles posso confiar,
Dizem-me sempre a verdade.
Não há sentimento mais belo
do que uma grande amizade.

Sei que estão sempre comigo,
prontos para me dar a mão,
e uma palavra amiga,
nos tempos de aflição.
Miguel Cruz, 6.ºE

14 de Fevereiro,
Dia dos Namorados,
Devia ser o ano inteiro,
para solteiros e casados.


Rosas vermelhas ou brancas,
a cor tanto faz.
As variedades são tantas,
o que vale é a mensagem que traz.


No dia da Amizade,
o amor vemos celebrar.
E com muita felicidade,
um amigo vamos alegrar.
João Reis, 6.ºE

Nossos sonhos são agora de adolescentes.
A combinação perfeita de corações inocentes!
Podemos viver o amor com carinho e amizade,
Com ternura e paixão que deixa sempre saudade.
Marco Costa, 6.º E

Não te devia dizer,
Mas digo agora.
Se um dia te perder,
Sei que morro nessa hora.
António Cabral, 6.ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário