quinta-feira, 31 de março de 2011

Resumo da Semana da Leitura / Língua Portuguesa

Este ano, a Semana da Leitura, dedicada ao ambiente e à floresta comemorou-se, simultaneamente, com a Semana da Língua Portuguesa na nossa escola. Aqui fica um pequeno resumo do que aconteceu.


Exposição de Trabalhos


Esta semana iniciou-se com a abertura da Exposição de Trabalhos efectuados pelos alunos do 2º e 3º Ciclos. Os trabalhos apresentados realizaram-se no âmbito da leitura de obras do Plano Nacional de Leitura e também sobre poetas portugueses e lusófonos.




A par da exposição de trabalhos, durante esta semana foram projectados outros trabalhos em formato digital pelo espaço escolar.


Concurso de Poesia em Francês


Durante a manhã de segunda-feira, os alunos de Francês participaram num concurso para seleccionar o melhor leitor de poesia. Muitos foram os poemas ouvidos e a participação de todos foi muito enriquecedora.


Seguiu-se a leitura de poesia em Inglês e Espanhol.


"À mesa com a Poesia Portuguesa"



Durante a tarde de segunda-feira, os alunos foram convidados a participar na actividade "À mesa com a Poesia Portuguesa", dinamizada pelo Professor Luís Pires e pela equipa da BE. Desta forma, ficaram a conhecer melhor a vida e obra de alguns dos poetas portugueses mais ilustres.


Leitura expressiva de poemas


Durante a semana, alunos de diferentes turmas vieram até à BE ler poemas de vários autores portugueses e lusófonos.




Imagens do que se passou ao longo desta semana.


Clube de Leitura


Dando continuidade à actividade iniciada no primeiro período, os alunos do 6ºE e 6ºF, voltaram à BE para apresentar os livros que escolheram no âmbito da Leitura Autónoma referente ao PNL. Os Encarregados de Educação foram convidados a assistir à actividade.






Foi uma semana muito enriquecedora do ponto de vista literário e cultural, por isso, a equipa da BE agradece mais uma vez a colaboração de todos aqueles que possibilitaram que ela se realizasse.

Sem comentários:

Enviar um comentário