sábado, 5 de março de 2011

Clube de Poesia

Nas aulas de Língua Portuguesa alguns alunos escreveram poemas sobre a escola. As alunas Maria Catarina Esperança (turma B do 5.º ano) e Lurdes Deodato (turma B do 6.º ano) escreveram uns poemas lindíssimos sobre a nossa escola.
A equipa do Clube de Poesia espera que todos possam contribuir com poemas para o vosso Clube, não se esqueçam de escrever e entregar os poemas na biblioteca, pois serão publicados os melhores.
Um muito obrigado à Catarina e à Lurdes, continuem a escrever, gostámos muito das vossas palavras.


A escola é:
Estamos sempre a brincar
Sabemos e aprendemos.
Com amor fazemos amigos!
Olá! Encontramo-nos na aula!
Limpa e preserva a tua escola.

Na escola nós aprendemos
Tudo e mais alguma coisa.
Na sala nós lemos
Poemas de Fernando Pessoa.

O recreio é um mar de rosas
Jogamos e brincamos
Como se não houvesse amanhã,
Saltamos e falamos
No recreio onde estamos.

O dia fica melhor
Com a nossa biblioteca,
Livros por todo o lado.
Lemos como se estivéssemos
Num grande Prado.

A minha escola é tudo para mim...
M.ª Catarina Esperança, 5.º B


De manhã acordo cedo
Cheia de energia.
Vou para a escola aprender
E não faço magia.

A professora Magda Frota
Vai-nos ensinar
e a nós irrequietos,
ela diz-nos para parar.

Frases, palavras, letras,
É o que nós vamos aprender.
Em Língua Portuguesa
contas não vamos fazer.

Para a biblioteca
Do fundo do coração
As rimas vou dizer
E as palavras ler.

Se não fosse esta actividade
Eu não sabia dizer
Obrigada, minha escola,
por eu estar a aprender!

Assim me despeço,
Mas não a choramingar,
É que eu vou fazer poemas,
sem nunca parar.

Adeus, minha gente,
Vou pôr a minha mente
a trabalhar para mim.
Lurdes Deodato, n. 12, 6.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário