sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os alunos do 5º Ano visitaram a Biblioteca Escolar

Dando continuidade às actividades desenvolvidas no passado ano lectivo, a Biblioteca Escolar promoveu a visita de alunos do 5º ano para conhecerem o espaço e os recursos existentes. Convidou, também, a estarem presentes os Encarregados de Educação, que participaram activamente na actividade.
Na primeira parte da visita, a cada espaço foi atribuída uma cor. Os alunos, distribuídos em pequenos grupos, ocuparam as diferentes mesas, devidamente assinaladas, fizeram as actividades propostas de reconhecimento e de identificação. De seguida registaram os elementos recolhidos no questionário do documento de trabalho. A correcção foi entregue ao professor acompanhante para posterior correcção na sala de aula. Todos os grupos circularam pelas diferentes mesas.
Numa segunda parte da visita, foi divulgado o blog da Biblioteca Escolar e de seguida mostrado o site do Plano Nacional de Leitura (PNL), tendo os alunos assistido à leitura de livros digitais disponíveis on-line.
Por fim, procedeu-se à distribuição dos livros oferecidos pelo PNL.
Esta iniciativa mereceu por parte dos Encarregados de Educação um elogio e louvor oral e escrito, o qual se encontra registado em documento próprio.

Fotos da actividade

1 comentário:

  1. É com enorme satisfação que verifico que a equipa da biblioteca tem iniciativas que são uma mais valia para os alunos da própria escola bem como para os seus encarregados de educação.
    Nunca devemos esquecer que a escola é um bem essencial para os seus alunos, logo deve também contar com a participação activa dos encarregados de educação.
    Neste dia passou-se um agradável momento de brincadeira, alegria e como não podia faltar de ensino.
    Só me resta agradecer em especial à equipa da biblioteca e aos professores que ajudaram a tornar possivel esta iniciativa.
    Obrigado e até breve.
    Enc. Educação Nelson Santos - 5º H

    ResponderEliminar