quinta-feira, 8 de março de 2012

Faça lá um poema

Mais uma vez participámos no concurso da iniciativa do PNL "Faça lá um poema", de acordo com as recomendações do mesmo, selecionámos, de entre os muitos poemas recebidos na BE e que estiveram em exposição, um poema do 2º Ciclo e outro do 3º Ciclo, conforme as recomendações relativas ao referido concurso.

         A Magia de uma Folha
Olho para ti imensa
Uma simples folha
De papel fino e branco
Tema à minha escolha
O vazio assusta-me devagar
Vários pensamentos surgem
Nada parece rimar
Que as ideias não murchem
Posso tanta coisa escrever
Criar, desenhar e imaginar
Viajar pelo mundo e viver
Palavras bonitas de encontrar
As tuas linhas vou preenchendo
Escrevendo estes meus pensamentos
Mesmo certezas não tendo
As palavras enchem momentos
Tu folha… és feita de magia
Podes ser um belo poema
Podes ser uma notícia
Podes ser cartaz de cinema
Podes ser um ditado
Uma prova de avaliação
Um importante recado
Um boletim de informação
Podes ser uma carta de amor
Bem sei, parece já não se usar
No mural do Facebook vou pôr
Ou uma mensagem SMS enviar
Mas mágica continuas a ser
Às palavras dás vida
Dás alegria a quem ler
Estas letras de seguida
Uso-te para um poema escrever
Num concurso vou participar
Espero o júri convencer
Contigo quero brilhar                                                       Hugo Miguel R.H. Moreira Grilo   
                                                                                                                 5ºB     nº 11
       Para o amor da minha vida
Teus olhos belos
São como o mar
Azuis, azuis
Que me fazem delirar
Gostava de passar
Umas horas contigo
Para te ensinar
Umas aulas de carinho
Quando estou contigo
Até parece que estou na lua
E é daqui de cima que vejo
Como o meu amor flutua
Mulher da minha vida
Alegria do meu viver
Amo-te loucamente
Hei-de amar-te até morrer
Eu sou louco por ti
Eu sou apaixonado por ti
Eu sou aquele
Que te amarei até ao fim
Eu quero-te hoje
Eu quero-te amanhã
Eu quero-te agora
Pois sem ti não há amanhã
O teu cabelo é castanho
Os teus olhos são azuis
O teu corpo é púrpura
E tu és os meus rubis
Eu amo-te
E esperava não chegar a este momento
Vou ter de partir
E agora vai começar o meu sofrimento
                                                                               

Tiago Fonseca nº 27  7ºC




Fotos da Exposição

Sem comentários:

Enviar um comentário