sábado, 15 de outubro de 2011

Clube de Poesia

O Clube da Poesia voltou....


O Som, a Voz, a Letra…

       O Clube da Poesia é um espaço onde poderás descobrir o valor das palavras, da poesia e da tua Língua, de uma forma muito concreta e divertida.
        Essa descoberta vai dar-te uma maior capacidade de imaginar, sentir, pensar e dar forma a tudo isso, ao mesmo tempo que compreenderás melhor o que é a liberdade interior e a pertença a uma comunidade.
        Já dizia a poeta e professora, Maria Alberta Menéres, que a poesia “é uma maneira de olhar o mundo. É uma forma de atenção a tudo.”
        Através da voz e da escrita vais aprender a ver, a escutar e a sentir as coisas, a vida, o mundo.
        Descobrirás que a letra, a palavra, os sons têm um poder mágico e tu podes participar na descoberta desse poder e ser constantemente surpreendido pelos inúmeros sentidos e surpresas.

        Se gostas de poesia, se queres participar, descobrir e aprender mais, se pensas que é importante dedicares um bocadinho da tua semana à descoberta de ti, do mundo e da tua Língua, então inscreve-te.
       A tua inscrição é uma escolha e um compromisso. A participação tem de ser regular, semanal, pois só assim se fará um percurso, percorrendo.

      Se estiveres interessado em participar no clube, pede uma ficha de inscrição ao teu professor de Língua Portuguesa ou às professoras responsáveis pelo clube, fala com os teus pais e aparece na sala Strab1, bloco C, à terça-feira, das 14:15 às 15h (não te esqueças que não podes faltar às aulas para frequentar o clube. Terás de fazê-lo mas tuas horas livres).
      Se o teu horário não te permitir frequentar o Clube de Poesia poderás sempre contribuir deixando os teus poemas na caixa de poesia que está na Biblioteca Escolar ou escolher e ilustrar um poema e entregá-lo na biblioteca para ser divulgado através deste blog.

Professores Responsáveis: Ana Rita Lopes / Gertrudes Guerreiro
Professores Cooperantes: Professores de Língua Portuguesa do 2º Ciclo e outros que queiram colaborar.

Sem comentários:

Enviar um comentário